Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades de Mato Grosso e Rondônia dão início ao VI Capítulo Eletivo da Custódia

02/09/2019 - 22h16
Freis Capuchinhos se encontram em Tangará da Serra em Assembleia.

Os freis franciscanos capuchinhos que atuam em Mato Grosso e Rondônia estão reunidos no VI Capítulo Eletivo da Custódia Brasil Oeste, que tem como patrono São Francisco de Assis.

Este Capítulo está acontecendo entre os dias 02 a 06 de setembro, em Tangará da Serra, Mato Grosso, na Casa de Oração São Francisco de Assis. É chamado de Capítulo esta assembleia em que os frades avaliarão a caminhada a partir do plano trienal de 2017-2019, que irão eleger um novo superior, o custódio, e quatro conselheiros e projetarão um novo plano de atividades para o próximo triênio (2020-2022).

O presidente do capítulo, frei Nilmar Carlos Gatto, provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, ao dar abertura a Assembleia, afirmou que “o capítulo é o momento que vai proporcionar a análise da caminhada e a discussão e aprovação de novos projetos; por isso, devemos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo, o Ministro Geral da Ordem, segundo São Francisco”.

Composto pelos frades professos, ou seja, com votos perpétuos, participam deste Capítulo Eletivo 38 frades professos e 02 frades convidados, sendo o Conselheiro Geral para o Brasil frei Carlos Silva e frei Diego Freitas, representando os frades pós-noviços.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Cida do amor são Francisco Cuiabá
03 de setembro de 2019
Que São Francisco juntamente com frei pio venha de encontro com vcs que esse encontro seja de luz para que possam iluminar as comunidades que fores deseguinados amo à todos vcs são meus eternos MARRONZINHOS
Constança de Moraes Gomes
03 de setembro de 2019
Abraços Deus abençoe a todos em especial os padres da paróquia Aparecida e do seminário dos freis capuchinho Carlos zagonel
Deixar um comentário