Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades de Mato Grosso e Rondônia concluem Assembleia anual 2018

29/09/2018 - 14h07
A Custódia Brasil-Oeste abrange esses dois e Estados e é ligada à Província do Rio Grande do Sul.

            Dos dias 24 a 27 de setembro, ocorreu em Tangará da Serra (MT) a Assembleia anual dos Freis Capuchinhos que atuam em Mato Grosso e Rondônia. Participaram da Assembleia 36 freis, entre os quais o Frei Miguel Debiasi, conselheiro da Província do Rio Grande do Sul, representando a unidade da Província Mãe com a Custódia Brasil Oeste. Também marcou presença o Frei Jean Ricardo Mazzochi, coordenador dos pós-noviços da Custódia. Além da presença do Padre Jair Fante, da Diocese de Cáceres/MT, como já foi noticiado aqui no site dos Capuchinhos.

            No dia 26, na parte da tarde o Conselheiro Provincial Frei Miguel apresentou e refletiu a Carta Circular nº 21 do Ministro Provincial Frei Nilmar Gatto. Após este momento o Frei Gilberto Bedin, Conselheiro e ecônomo Custodial, fez a prestação de contas do início do triênio até o presente momento. À noite foi celebrada uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz) em ação de Graças pelos 50 anos da criação da Paróquia em Tangará da Serra e os 35 anos da presença e atuação dos freis Capuchinhos. A Santa Missa contou com a presença de numerosas pessoas e marcou a alegria e simplicidade dos freis com o povo.

            Na manhã de quinta-feira ocorreu a avaliação da caminhada das fraternidades com suas metas, percebendo onde houve avanços e onde precisamos crescer. Também foi apontado as metas para 2019. À tarde foi escolhido a equipe pré-capitular, que tem a missão de preparar o Capítulo Eletivo que vai ocorrer em setembro de 2019. Os Freis eleitos para compor esta equipe são Reginaldo Casinato, Almir Roeder, Luciano dos Santos e Hélio Aparecido dos Santos; além de definir as datas comuns para o próximo ano e também alguns avisos em nível de Custódia.

            A Assembleia anual se encerrou na noite do dia 27 de setembro com a missa presidida pelo Custódio, Frei Eliseu Menegat e concelebrada pelos jubilandos frei Manoel Antônio Bandissera (50 anos de vida sacerdotal) e frei Airton dos Santos (25 anos de vida religiosa). Após o encerramento oficial da Assembleia houve uma confraternização entre os frades com a presença de lideranças leigas da Paróquia Capuchinha de Tangará da Serra.

Por frei Darlan Dal'Maso.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário