Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos participam de Encontro de irmãos promovido pela CRB

11/10/2016 - 16h54
Províncias enviaram representantes para o encotro da CRB

Nos dias 7 a 9 de outubro de 2016, realizou-se o  IV Seminário Nacional dos Religiosos Irmãos promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil -  CRB, no Centro Marista Marcelino Champagnat, bairro Guabirotuba, Curitiba-PR. Os temas tratados foram estudo e partilha do documento ”Identidade e Missão do Religioso Consagrado Irmão na Igreja” e “Seguir Jesus Cristo como Religioso Irmão na partilha do dom da Fraternidade. Assessores: Fr. Vanildo Zugno, Capuchinho da Província do Rio Grande do Sul e Ir. Edgar Genuíno Nicodem, Lassalista.

Participaram deste Seminário 115 Irmãos de 28 Congregações, provenientes de todas as regiões do Brasil. Estavam representando nossa Província os freis José Correia Netto, Juarez De Bona, João Batista Ferreira, e Renan Moretti. Na abertura esteve presente Ir. Maria Inês, presidente da CRB Nacional, como vários membros da Diretoria, entre os quais nossos provincial Fr. Cláudio Sérgio de Abreu, que participou também em outros momentos do Seminário.

Depoimentos: Na avaliação final os participantes destacaram como muito positivo a presença de Irmãos idosos (experientes) e de muitos jovens também. Destacou-se a presença da Diretoria da CRB Nacional e alguns provinciais, reforçando deste modo a importância do Seminário. Esta vocação, embora não numerosa, tem sua grande estima na Igreja e na sociedade.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Carlos Roberto Gozzi (Fraternidade São José Operário)

Deixar um comentário