Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia se reúnem em Assembleia anual

26/09/2018 - 23h51
Com o Lema: “Fraternidade e Missão”, os Freis Capuchinhos estão reunidos em Tangará da Serra (MT) para refletirem sobre a caminhada realizada até o presente momento deste triênio.

            No domingo, 23 de setembro de 2018, os Freis Capuchinhos da Custódia Brasil Oeste (Mato Grosso e Rondônia), se reuniram em Tangará da Serra/MT para participarem da Assembleia anual dos Freis. A Assembleia vai acontecer até o dia 27 de setembro, sendo um momento de estudo e aprofundamento da vida capuchinha. Neste ano os freis se reuniram a partir da temática da “Fraternidade e Missão”, tendo como assessor o Padre Jair Fante, da Diocese de Cáceres/MT.

            O Padre Jair trabalhou durante um dia e meio com os freis a perspectiva de “Como avaliar os tempos em que estamos vivendo?”. Aprofundando o que estamos fazendo com a nossa vida, a nossa relação com o mundo, como a globalização gerou uma mudança no “varal” da história. Também aprofundou a reflexão de que “Ser Pastor é exercer a missão de Jesus”, mostrando que a nossa missão em Cristo é igual à missão de Jesus. O Padre Jair também abordou a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate: sobre a chamada à santidade no mundo atual.

            Assembleia também é um momento do encontro dos freis que provêm de várias regiões, muitas vezes distantes (de Porto Velho/RO a Cuiabá/MT), sendo um espaço de integração, convivência e revigoramento espiritual (orações do Ofício Divino e da Santa Missa). Também durante a Assembleia acontecerá uma celebração com o povo de Tangará da Serra/MT que está neste ano celebrando os 50 anos de Paróquia e 35 anos da presença dos freis capuchinhos atuando na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário