Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos participam de Trezena Móvel de Medianeira

06/11/2017 - 18h26
Oitavo dia da Trezena Movel celebrado na Igreja de Fátima, em Santa Maria - RS

Na noite do último domingo, 06.11, em Santa Maria, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – que é atendida pelos Freis Capuchinhos – aconteceu, com a participação de grande número de fieis devotos, religiosos (as), sacerdotes e do Arcebispo Metropolitano, Dom Hélio Adelar Rupert, a celebração do oitavo dia da tradicional Trezena Móvel em Preparação à 74ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças que será celebrada no próximo domingo, 12.11, tendo este ano como tema: “Com Maria sigamos Jesus” e lema o refrão de um popular canto mariano: “Ave, Ave, Ave Maria!”. 

Cada dia da Trezena Móvel é celebrado em uma das principais paróquias da cidade de Santa Maria e tem como assunto abordado na Homilia (por um sacerdote que acolheu no dia anterior a Imagem de Medianeira e a Celebração em sua paróquia) uma dentre tantas devoções existentes a Nossa Senhora. Ontem foi a vez da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ser anfitriã da Evento e o assunto abordado pelo padre Zalmiro Francisco Dubal Figueiró, pároco da Paróquia Santo Antônio (que havia recebido o sétimo dia na noite de sábado) foi a devoção mariana sob o título de Nossa Senhora de Piedade. Na segunda-feira, dia 07.11, o nono dia será celebrado na Paróquia do Bom Fim e a Homilia está a cargo dos Freis Capuchinhos que irão refletir sobre a devoção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 


A Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, que é padroeira da Arquidiocese de Santa Maria e também do Estado do Rio Grande do Sul, acontece desde 1943 sempre no segundo domingo do mês de novembro. É o maior evento religioso do Estado e neste ano, são esperados mais de 300 mil peregrinos de diversas cidades gaúchas e também de outros estados, que além de pedir e agradecer às graças alcançadas através da Mãe Medianeira de Todas as Graças, poderão ainda ver de perto a nova aparência de seu Santuário Basílica. 


Neste ano será celebrada a 74º edição do Evento e a Missa campal da Romaria, celebrada em frente ao Altar Monumento, será presidida por Dom  Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, e será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, das 10h às 11h45min e também pela Rádio Medianeira 1.130 AM e 102.7 FM. “É um momento de muita graça, devoção e vivência da fé”, afirmam muitos dos devotos e peregrinos que vêm participando da Trezena em preparação ao grande dia. Como acena o tema escolhido para o Evento neste ano, Maria de fato nos leva a seguir de modo mais exemplar a Jesus Cristo, pois foi ela a primeira cristã e discípula do Mestre.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Darci Trucolo (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário