Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos distribuem benção em praça

01/12/2017 - 14h37
O evento tem como objetivo de ir ao encotro das pessoas

As fraternidades dos Capuchinhos de Caxias do Sul, apoiados pela Tua Rádio,  promovem no dia 13 de dezembro, quarta-feira, das 8h às 18 horas, a 14ª edição do Natal na Praça e benção dos freis Capuchinhos.

O evento acontece em Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, com a cerca de vinte freis que durante o dia distribuem para milhares de pessoas a Benção de Natal. Os freis se localizam em vários pontos da praça onde as pessoas formam filas para receberem as bênçãos.

A inciativa nasceu em 2003, do frei Irineu Costella posteriormente assumida  pelo frei Renato Zanolla (falecido em 2013), que no dia 18 de dezembro daquele ano, decidiu colocar o hábito e ir à Praça com o intuito de dizer algo ou dar uma benção para quem o procurasse.

O gesto tocou tanto os que passavam pela praça ou que ali estavam, que em poucos minutos formaram-se filas.  Assim se dava início a um gesto, hoje assumido pela fraternidade Imaculada, com apoio dos freis Noviços de Marau e freis de outras cidades do Rio Grande do Sul.

O Natal na Praça se repete há 14 anos no centro de Caxias. Milhares de pessoas saem de regiões da cidade para irem ao Natal na Praça, ou até mesmo quem passa pelo local enfrenta filas para receber a benção.

 Tua Rádio encabeça a organização, durante o dia realiza transmissões e entrevistas e recebe ouvintes e a comunidade para viver o espírito natalino. Neste ano são esperadas mais de 10 mil pessoas para receberem a benção de Natal.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário