Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos declaram apoio à beatificação e canonização de Madre Cecília de Piracicaba

12/04/2016 - 10h03
No processo de beatificação e canonização é analisado, desde 1992, a vida e os milagres da fundadora da Ordem das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria

No dia 6 de abril, a convite do Ministro Provincial da Província dos Capuchinhos de São Paulo, Frei Carlos Silva, os Frades Pastoralistas, que estavam reunidos para um encontro na cidade de Piracicaba, conheceram a primeira casa e a história de fundação da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria.

Os Frades, após a visita e a apresentação da vida religiosa de Madre Cecília do Coração de Maria, se interessaram pela causa e fizeram um abaixo assinado pedindo, "para o bem espiritual daqueles que recorrem a Madre Cecília", a canonização da religiosa. Segundo a Ir. Irma Madalena Calgaroto, Freira responsável no Brasil pelo processo de canonização que atualmente está em fase de estudos da fama de Santidade de Madre Cecília, o apoio dos Capuchinhos é de suma importância para que o processo seja ainda mais valorizado. "Será importante para aqueles que realizam o processo no Vaticano e para a nossa Congregação." - afirma a irmã.

Após a declaração de apoio dos Frades à causa, todos participaram de uma celebração eucarística no mesmo local.

Aqueles interessados em saber mais sobre a vida de Madre Cecília, podem ir ao Centro de Espiritualidade e Missão Madre Cecília na Rua Boa Morte, 1.955, no Centro de Piracicaba ou telefonar para (19) 3371-1328 ou 3422-2218. Lá, encontram-se livros, orações e folhetos sobre a religiosa. Alguns destes livros foram escritos por Frei José Carlos Corrêa Pedroso, Capuchinho de São Paulo.  O e-mail é: [email protected].

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)

Deixar um comentário