Tamanho do Texto:
A+
A-

Caminhada pela Paz reúne centenas de pessoas na Zona Leste de Porto Velho

18/03/2018 - 18h21
Reunir toda sociedade, independente de crença ou ideologia para fazer refletir a necessidade da paz entre todos, com um sinal de esperança para a superação da violência foi o objetivo em torno da atividade.

Aconteceu, no último sábado dia 17 de março, a caminhada pela paz, promovida pela coordenação da região Porto Velho como uma atitude da campanha da fraternidade.

A concentração para a Caminhada teve início às 16 horas, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, confiada administração a Fraternidade dos Freis Capuchinhos. E após percorrer as ruas da Zona Leste de Porto Velho, todos retornaram ao Santuário, que após uma palavra do Reitor capuchinho frei Luciano Santos, todos retornaram para suas casas.

Durante a caminhada, representantes pastorais fizeram “paradas” falando sobre a realidade das diversas formas de violências.  A rede um grito pela vida, pastoral carcerária, pastoral da terra, pastoral da juventude, pastoral da educação, congregações religiosas, presbíteros, movimentos sociais, representantes de conselhos e sociedade civil participaram e ajudaram a construir a caminhada.

Reunir toda sociedade, independente de crença ou ideologia para fazer refletir a necessidade da paz entre todos, com um sinal de esperança para a superação da violência foi o objetivo em torno da atividade.

Para irmã Fátima Gonçalves, coordenadora de pastoral da região Porto Velho: “Nossa caminhada pela paz foi sendo construída de semente em semente, conforme o dom, capacidade, disponibilidade de cada um e cada uma. Que beleza! Quantos correm, quantos saíram dos seus trabalhos e familiares para testemunhar o amor de Deus.  SEM MEDO! Mas, sobretudo a esperança de que a PAZ é possível.  Não vamos nos acomodar. Continuemos lutando por uma cultura de paz. Vamos continuar usando nossas camisetas e outros símbolos da PAZ. Principalmente, viver atitudes para uma convivência de paz”.

Por Arquidiocese de Porto Velho, PasCom.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Thalles de Lima Bruno (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Sonia Alves de Oliveira Silva
24 de março de 2018
VAMOS SEMEAR A PAZ "VÓS SOIS TODOS IRMÃOS " FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO A VIOLÊNCIA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2O18 PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA TANGARA DA SERRA MT. PAZ BEM QUERIDOS FREIZINHOS
Deixar um comentário