Tamanho do Texto:
A+
A-

Província Gaúcha elege novo governo provincial

31/08/2023 - 17h16
“Em Fraternidade, peregrinos na esperança”

Os sessenta delegados que participaram do XXV Capítulo provincial elegeram a coordenação provincial que vai governar os próximos três anos.  

Frei Álvaro Morés é eleito Ministro Provincial, com 59 anos, sacerdote, possuindo formação acadêmica em filosofia e teológica entre outras.  Esteve à frente da província como conselheiro provincial por duas vezes e ministro provincial por dois triênios. Atualmente é o diretor geral da Editora São Miguel e coordenador do setor de economia e Meios de Comunicação Social.

Conselheiros:  

Vigário provincial Frei Irineu Trentin, 62 anos, sacerdote, é reeleito, ele é formado em filosofia e mestrado em História da Igreja. Atualmente Diretor e professor da Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF).

Conselheiro Frei Evaldo Valdir de Freitas, 57anos, sacerdote, reeleito, formado em teologia e psicologia, trabalhou por quatro anos na formação inicial da Provincia gaúcha e atualmente mestre de noviços, em Vacaria.

Conselheiro Frei Alceu Ferronato, 63 anos, irmão leigo, formado em teologia e administração, atuou muitos anos no setor de economia, por dois triênios fora conselheiro provincial, atualmente é superintendente da Tua Radio Veranense e Maisnova termas da longevidade.

Conselheiro Frei Daison Fermino de Sá, 31 anos, irmão leigo, mestrado em Teologia, atualmente é professor da Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) e coordenador do Secretariado de Formação, reside em Canoas.

O novo governo terá a tarefa de administrar e coordenar uma província com mais de 150 frades, 29 paróquias,  e várias áreas de atuação, como assistência social, meios de comunicação, escola de teologia e empreendimentos que geram recursos para a sustentação da missão da Província gaúcha. Além das atividades econômicas da custódia no Mato Grosso e Rondônia com mais de 40 frades e 8 paróquias, uma delegação no Haiti que completou 16 anos, com 3 paróquias, 1 frade gaúcho e mais 13 frades nativos.

A nova coordenação ainda organizará seus secretariados para apoiar nas frentes de atuação da Província, nas áreas dos secretariados de formação, comunicação, animação vocacional, administração e economia, e pastoral.

Fonte: https://www.capuchinhos.org.br/blog/provincia-gaucha-elege-novo-governo-provincial 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário