Tamanho do Texto:
A+
A-

Lefan forma 199 pessoas no Programa Mundo do Trabalho

14/07/2015 - 06h54
Cursos gratuitos são ministrados por voluntários e os beneficiados encaminhados para o mercado de trabalho

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, projeto social mantido pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego (SDETE), realizará a formatura da segunda turma do Programa Mundo do Trabalho, na próxima quinta-feira (16), às 19h, no Salão dos Capuchinhos.

 

Os 199 formandos com idades entre 14 e 59 anos, realizaram os cursos gratuitos de designer de sobrancelha, eletricidade básica, francês nível I e II, inglês I, Informática, lid e metrologia, logística, manicure e pedicure, patchaplique, tortas\doces e salgados, práticas em vendas e violão. A capacitação foi ministrada por voluntários. Paralelamente ao curso, a turma participou do Projeto Atitude em Busca do Trabalho, onde receberam orientações sobre a elaboração de currículos e de postura, linguagem e apresentação adequadas para entrevista de emprego, através de oficinas que ocorreram semanalmente com aproximadamente 20 pessoas, previamente agendadas.

 

No primeiro semestre a Lefan realizou 2.300 inscrições para 930 vagas, em 32 opções de cursos gratuitos, nas áreas de beleza, artesanato, metalurgia, línguas, informática, administrativo, entre outros. As inscrições para as 28 opções de cursos, que serão ministrados no segundo semestre, ocorrem de 20 a 24 de julho, das 13h30min às 19h, no Salão Paroquial dos Capuchinhos. A meta anual é capacitar até 1.200 pessoas e a estimativa é de que 40% deste público seja inserido ao mercado de trabalho.


             Em setembro a Lefan comemora 50 anos de atuação e contabiliza que ao longo deste período tenha contribuído para a formação técnica de mais de 20 mil pessoas. Os cursos de capacitação estão no DNA da entidade, que presta serviços de integração e promoção ao mercado de trabalho com foco no fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de atitudes e habilidades para a inserção e reinserção no mundo do trabalho.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário