Tamanho do Texto:
A+
A-

Pastoral da Aids e Casa Fonte Colombo realizam prevenção em Romaria

25/09/2017 - 10h55
"Nós podemos construir um futuro sem aids"

Com o slogan: “Nós podemos construir um futuro sem aids”, agentes da Pastoral da Aids e voluntários da Casa Fonte Colombo marcaram presença na 43ª edição da Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora, em Bagé/RS. 

O evento aconteceu no dia 24 de setembro e, segundo a organização, a estimativa de público foi de aproximadamente 10 mil fiéis vindos das 16 paróquias da Diocese, de Pelotas, Rio Grande e até do Uruguai.

Os romeiros percorreram um trajeto de cerca de 2 km, saindo da frente da Catedral de São Sebastião, passando pela Av. Sete de Setembro, General Neto e Emílio Guilan, dirigindo-se até o Santuário. O Bispo Dom Gílio Felício presidiu a Missa Campal acompanhado dos Bispos Dom Ricardo Hoepers - Rio Grande, Dom Jacinto Bergmann - Pelotas e Dom José Mario Angonese – Uruguaiana.  Durante o trajeto os Romeiros tiveram a oportunidade de rezar e refletir sobre o Lema deste ano “Com Maria, anunciamos a alegria do Evangelho”.

No Santuário agentes da Pastoral da Aids e voluntários da Casa Fonte Colombo ofereceram aos romeiros as devidas informações referentes a HIV e a Aids. Abordados, os romeiros ouviam com atenção, respeito e interesse as informações e o apelo de procurar uma unidade de saúde para fazer o teste. Deste modo, nós podemos construir um futuro sem aids.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário