Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Casa Fonte Colombo recebe visita de devotos de São Pedro

27/06/2019 - 11h09
Paróquia São Pedro comemora Um Século de História

Neste sábado, 22 de junho, aconteceu a procissão em honra a São Pedro cuja Paróquia está comemorando 100 anos de existência. A procissão faz parte da Programação da Novena em preparação para a Festa de São Pedro que acontece no dia 29 e 30 de junho.  Iniciou na Paróquia Santa Teresinha, na Rua Ramiro Barcelos, sendo o pároco o Padre Leo Hastenteufel, com destino à Paróquia São Pedro, localizada na Av. Cristovão Colombo.  A 1ª Parada foi na Casa Fonte Colombo (Centro de promoção da pessoa soropositiva HIV) seguindo pela Rua Almirante Barroso até a Igreja São Pedro.

Na oportunidade, as voluntárias da Casa Fonte Colombo juntamente com Frei Eduardo fizeram a acolhida dos paroquianos. Frei Eduardo falou das atividades oferecidas aos 315 usuários com a colaboração de 50 voluntários e três funcionárias a partir dos quatro Pilares: Prevenção, Assistência, Reestruturação dos Laços Familiares e Reinserção Social. Convidou os presentes para fazer parte da Casa como voluntários, doadores, colaboradores ou divulgadores.  Ao final da exposição todos rezaram a Oração Pela Vida em prol das pessoas que já faleceram com Aids. Por fim, Padre Luciano invocou a benção à Casa, aos usuários, aos voluntários, funcionárias e todos os colaboradores.  

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário