Tamanho do Texto:
A+
A-

Estudantes de enfermagem conhecem a realidade da Aids na Casa Fonte Colombo

22/11/2017 - 18h00
Relacionar a teoria com a prática é fundamental para dar sentido ao aprendizado

No dia 22 de novembro, estudantes do Curso de Enfermagem da Escola Técnica “O Acadêmico”, de Canoas/RS, conheceram o trabalho desenvolvido pelos Freis Capuchinhos e Voluntários na Casa Fonte Colombo.

Durante a visita guiada, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos de prevenção ao HIV, às Doenças sexualmente transmissíveis e doenças oportunidades, bem como obter mais informações sobre os desafios da adesão ao tratamento, medicações existentes para controlar o vírus e seus efeitos colaterais.

Outras questões também surgiram neste contexto, como: preconceito e discriminação; estratégia 90x90x90 para acabar com a epidemia até 2030; as outras formas de prevenção como PREP (Profilaxia pré-exposição) e PEP (Profilaxia pós exposição); vulnerabilidades sociais; uso de drogas, entre outros.

A professora Isolda Ferreira (também é voluntária na Fonte Colombo) agradeceu pela oportunidade dada aos alunos de conhecer este trabalho multidisciplinar e humanizado. “Contribuirá consideravelmente na formação destes profissionais”. 

Os estudantes através de um gesto de agradecimento doaram brinquedos para Festa Natalina que acontecerá no dia 16 de dezembro. Mais informações na secretaria da instituição 51-33466405.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário