Tamanho do Texto:
A+
A-

Fiéis participam da 43ª Romaria de Nª Sra de Fatima em Rio Grande

08/10/2017 - 09h33
Pastoral da Aids e Casa Fonte Colombo realizam prevenção em HIV/Aids

No ultimo domingo, 8 de outubro, aconteceu na cidade de Rio Grande a 43ª Romaria em Honra a Nossa Senhora de Fatima. A Caminhada de fé que atraiu mais de 10 mil fiéis partiu da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e foi até o Santuario localizado junto ao Colégio Marista São Francisco. No pátio do Colégio foi realizada a tradicional Missa Campal.

 Participaram desta caminhada Dom Jacinto Bergmann, Bispo da Arquidiocese de Pelotas; Dom Gílio Felício, Bispo da Bagé; Dom José Mario, Bispo Emérito de Rio Grande e Dom Ricardo Hoepers, Bispo de Rio Grande e referencial da Pastoral da Aids. Estiveram presentes os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas da Diocese assim como fieis de Bagé e Pelotas.

No pátio do Colégio São Francisco alem do espaço de acolhida aos fieis para a Missa Campal, teve também espaço para exposição de matérias e objetos religiosos. Na oportunidade a Pastoral da Aids e a Casa Fonte Colombo  disponibilizaram material de Prevenção em HIV/Aids e fizeram abordagem aos romeiros com a intenção de informar para que procurem uma unidade de saúde para realizar o teste, assim podemos construir um futuro sem adis. A próxima Romaria acontecerá na arquidiocese de Pelotas no dia 22 de outubro em honra a Nossa Senhora de Guadalupe.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Frat. Fonte Colombo)

Deixar um comentário