Tamanho do Texto:
A+
A-

"Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes."

23/08/2020 - 19h00
Através da Pastoral Familiar, diversas famílias foram assistidas até aqui em decorrência da pandemia.

O Projeto Social (PS) na Paróquia de Santo Antônio das Grimpas, de Hidrolândia (GO), é desenvolvido pela Pastoral Familiar com acompanhamento dos Frades Franciscanos Capuchinhos. Tem como objetivo dar assitencia às famílias e pessoas vulneráveis diante da presente situação da Pandemia em nosso território paroquial.

A pandemia tem afetado a todos, contudo as famílias empobrecidas são sempre as que mais sofrem por não terem reservas finaceiras para sustento, ao contrário, tendo que trabalhar pela manhã para comerem à tarde. Com esta situação se intensificaram as buscas por ajuda em nossa paróquia.

Foi feito mapeamento desta realidade e cadastro das pessoas que procuraram ajuda. Na sequência houve visitas para verificar a situação, bem como para se estabelecer uma relação de ajuda e compromisso com as famílias solicitantes para com a Igreja. Esta é uma missão exigente, pois a equipe é pequena para tantas demandas.

Nos meses de março a agosto foi possibilitado as várias famílias vulneráveis que nos procuraram o mínimo de condições para sobrevivência até passarmos o ápice da epidemia. Foram proporcionadas cestas básicas com alimentos, material de higiene diante de suas dificuldades, que são diversas, como: sem emprego, com fome, falta de condições de moradia e higiene.

Estamos chegando ao final de nossos recursos neste mês de agosto, mas a necessidade continua. Continuamos pedindo aos fiéis que colaborem com as doações, pois se não for como Igreja unida e solidária, não conseguiremos vencer estes tempos difíceis. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rubens Nunes da Mota (Fraternidade São Leopoldo Mandic - Hidrolândia-GO)

Deixar um comentário