Tamanho do Texto:
A+
A-

Acompanhamento Vocacional

28/05/2019 - 08h52

Seis jovens iniciaram o processo de acompanhamento Vocacional junto aos Capuchinhos do Brasil Central. Esse acompanhamento é para aqueles que depois de um tempo de caminhada com os freis, onde já puderam conhecer o básico do carisma, fazem um aprofundamento para possível ingresso na ordem. Para esse fim, são realizados 6 encontros onde são trabalhadas as dimensões humanas, espirituais e o essencial da forma de vida Capuchinha. 

A vocação é sempre algo sagrado, fruto da bondade divina e acontece na nossa condição humana com suas grandezas e limitações. Por isso, esse tempo de aprofundamento Vocacional para a forma fraterno-minorítica (irmãos e menores) Capuchinha ajuda o jovem a se conhecer, se compreender em sua história, a entender o fundamento do carisma Franciscano que se dá na vida fraterna, a se encontrar com Deus numa espiritualidade marcada pela encarnação, cruz e eucaristia, e por fim, se identificar com o carisma em função de um projeto missionário. 

Rezemos pela vocação do Deivison (Cristalina/GO), Lucas Andrade (Rio Verde de Mato Grosso/MS), Lucas Costa (Mossâmedes/GO), Luiz Felipe (Santa Maria/DF), Marcos Vinícius (Águas Lindas de Goiás/GO) e Matheus (Águas Lindas de Goiás/GO). 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Klenner Antonio da Silva (Fraternidade Santo Antônio - Goiânia-GO)

Deixar um comentário