Tamanho do Texto:
A+
A-

Ao professor

Publicado por Frei Luiz Pinheiro Sampaio | 15/10/2015 - 09:07

“Há muitas coisas que quero, de uma vez por todas, não saber (...). A sensatez estabelece limites mesmo ao conhecimento.” (Nietzsche)

 

Em tua mente ligeira
Ingredientes de saberes
E em tuas buscas rotineiras
Sabores do conhecimento.

Tuas palavras motivadoras
Refletem valores fundamentais,
Tuas críticas positivas
Abrem  rumos essenciais.

Em vista de uma travessia,
Mergulhas tua filosofia 
Nas águas turvas da realidade.

Enquanto ensinas, aprendes
A transmitir a cada ser humano, 
Um modo de construção 
De um mundo possível. 

 

Sobre o autor
Frei Luiz Pinheiro Sampaio
Luiz Pinheiro Sampaio, Sacerdote. Nasceu na cidade de Novo Oriente, Ceará, aos 27 de maio de 1964. Membro de uma família de raízes e valores católicos, ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap).

Iniciou sua formação religiosa no ano de 1988, quando começou os estudos de Filosofia, em Goiânia (GO), tendo obtido a licenciatura pela então Universidade Católica de Goiás (UCG). Entre os anos de 1992 e 1995, cursou Teologia em Campo Grande (MS). Posteriormente, nessa mesma cidade, em 2009, iniciou o curso de Letras, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Problemas com a visão, levaram-no a interromper os estudos, no início do segundo período letivo.

Ordenado sacerdote no ano de 2003, trabalhou em várias localidades, como Nova Fátima (GO), Piracanjuba (GO), Caseara (TO), Campo Grande (MS), Ceilândia (DF). Atualmente, exerce seu ministério na capital de Goiás.