Tamanho do Texto:
A+
A-

Sou cristão

Publicado por Frei Ivo Bonamigo | 08/03/2019 - 05:00

Sou cristão igual a você e como todo batizado é cristão. Posso ser padre, religioso, mas antes de tudo sou cristão. Sem o batismo não sou nada de bom e nem serei cristão perante Deus. E como cristão devo estar a serviço de Cristo.

Somos irmãos de Cristo desde o nosso batismo. Somos soldados de Cristo desde que recebemos o santo sacramento da Crisma. “A vida de cada um, a vida inteira, deve estar à disposição de Cristo”. “Ser cristão significa doar-se cada dia, em resposta ao dom de Cristo que vem ao mundo para que todos tenham vida e a tenham plenamente”. (João Paulo II).

Desde o dia do meu batismo recebi a missão de trabalhar pelo Reino do Senhor. Devo levar a Boa Nova aos povos, ser sacerdote e profeta do Senhor. Ser instrumento de paz e do amor de Cristo para os irmãos. Sem me importar do que falam e dizem de mim, pois sou o que sou perante Deus. É a Deus que eu sirvo e a Ele vou prestar contas do que fiz, faço e farei.

Deixe que os outros falem de você quanto quiserem, nem aumentam nem diminuem o seu tamanho. Se souber suportar algo do que dizem e não gosta, aumentam seus merecimentos. Devo ser um cristão feliz, não tristonho ou desanimado. Pois quem se decide por Cristo só olha para frente, cheio de coragem e fervor.

Caminhar com Cristo é ter segurança, passo firme e ser bem acompanhado. Cristo e eu maioria absoluta diz um bom cristão. Por isso não iluda a Cristo e nem o tapeie. Cristo é ciumento pelos seus amigos, não gosta de ser enganado.

 

Curitiba, Mercês, 9. 10. 2011.

Sobre o autor
Frei Ivo Bonamigo

.