Tamanho do Texto:
A+
A-

Por um caminho diferente

Publicado por Frei Antoninho Martins Ferreira | 21/08/2018 - 22:22

No início deste ano de 2018 ganhei de presente um livro, mais poderia chama-lo de “livrinho” isso, quanto o seu tamanho(11 X15,5- 118 páginas) mas o seu conteúdo: . . . “uma enciclopédia “ de descobertas surpreendentes e desconcertantes, mesmo para quem pensava já ter uma “certa experiência .“ Pois é . Vivendo e aprendendo.

cada página virada descortinava-se algo novo. E também um jeito diferente que exigiria, o título de coisas “IMPOSSÍVEIS”.

Sua cronologia modesta, composta apenas de cinco itens : nascimento,1515 em Cantalício, pequeno povoado no sopé dos Apeninos próximo de Riete (Itália). Sua entrada na Ordem dos Capuchinhos em 1547 sua morte em 1587 no dia 18 de maio com 72 anos de idade. Sua canonização pelo Papa Clemente XI no dia 22 de maio que é também o dia de sua festa. Como vemos, não aparece nada de especial. . . Mero engano. O que nos acompanhará ao longo da leitura, são descobertas surpreendentes: A primeira e mais surpreendente: como pode um ANALFABETO conseguir uma sabedoria tão eloquente? ele surpreendia letrados e Teólogos da época, como Carlos Borromeu e outros. A Roma desse tempo não tinha espaço para abrigar esse tipo de homem. Mas aprendeu com o tempo, a aceitar e respeitar os encantos de uma simplicidade desprovida que qualquer compromisso com o que não fosse verdadeiro e justo. Uma alegria que só poderia ser interna, pois que do lado de fora parecia não ter nada de alegre . Quase só limites e privações... Outro engano. Pedir esmola não humilhava ninguém. Isso ele prova no seu dia a dia. Como pode um rude domador de bois. Ter tanta sensibilidade? Começa a surgir um novo Frei Félix que nós iremos ter contato com ele ao longo dos próximos capítulos. Até.

Sobre o autor
Frei Antoninho Martins Ferreira

Frei Antoninho Martins Ferreira, atualmente mora em Ponta Grossa, onde dentre outras funções é diretor espiritual dos freis pós-noviços que lá residem.