Tamanho do Texto:
A+
A-

Eventos comemoram os 50 anos da Lefan

08/08/2015 - 09h23
Várias ações estão sendo organizadas pelas entidades que integram a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados

Ao longo deste ano várias ações estão sendo organizadas pelas entidades que integram a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, mantidos pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel, pertencente aos Capuchinhos, para comemorar os 50 anos da Lefan.

Neste final de semana, no sábado (08), a Casa do Adolescente promoverá um encontro com apresentações artísticas envolvendo os adolescentes, familiares, funcionários e voluntários, às 11 horas, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro Montes Claros), seguido de um almoço.

No dia 24 de agosto, a Lefan promoverá uma reunião-almoço na Câmara de Indústria Comércio e Serviços - CIC, em comemoração ao aniversário, com palestra proferida pelo coordenador da entidade, frei Jaime Bettega.

O Centro de Convivência Tia Oli realizará uma Feijoada Beneficente no dia 12 de setembro, a partir das 12 horas, na sede do Sindiserv (Rua Carlos Giesen, 1217 - Bairro Exposição). Além de confraternizar o evento visa angariar fundos para ampliação do Centro de Convivência Tia Oli, que já se encontra pequeno diante do crescente número de idosos que frequentam a instituição.

 

Perfil Lefan - fundada em 07 de setembro de 1965, com a missão de acolher, resgatar e promover as famílias necessitadas, através da educação e da assistência social seguindo os princípios de acolhida, comprometimento, mística franciscana e competência. A Lefan é uma entidade socioassistencial que estimula e exercita o desenvolvimento individual e coletivo, possibilitando a promoção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A instituição oferece cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, serviço de assessoramento aos recicladores, atendimento jurídico, psicológico, nutricional, odontológico e serviços de podologia. O trabalho é realizado com cerca de 100 voluntários, comprometidos e engajados na proposta de melhoria de vida. A Lefan funciona na Rua General Mallet, 189, Bairro Rio Branco, Caxias do Sul – RS.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Lefan - Legião Franciscana de Asistência aos Necessitados)

Deixar um comentário