Tamanho do Texto:
A+
A-

Intensificar a luta pela vida, saúde e direitos!

17/05/2019 - 08h13
Vigília pelos mortos de aids, em Porto Alegre

No terceiro domingo de maio (19), a Pastoral da Aids da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Casa Fonte Colombo – Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva-HIV promovem a Vigília Pelos Mortos de Aids, em Porto Alegre/RS.

A Vigília pelos mortos de Aids é um movimento internacional que iniciou em maio 1983. Um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV, organizou, em Nova Iorque, a Primeira Vigília Pelos Mortos da Aids.

Na 36ª Vigília, os materiais da Pastoral da Aids trazem a mensagem de que é preciso “intensificar a luta pela vida, saúde e direitos”: Reduzindo estigmas e preconceito; Garantindo acesso à prevenção, cuidado e tratamento; Promovendo justiça social e econômica; Ampliando o engajamento e solidariedade na resposta ao HIV/aids. A Igreja, mobilizada pela Pastoral da Aids e por instituições comprometidas com a causa, dá sua contribuição promovendo a solidariedade. Lembra, ao mesmo tempo, que a morte não é a última palavra sobre o humano. Cristo ressuscitou para que os sinais da morte se transforme em sinais de vida.

Convidamos você para partcipar da celebração que acontecerá na Capela da Pousada dos Freis Capuchinhos (Rua Paulino Chaves, 291, bairro Partenon, em Porto Alegre), no dia 19 de maio de 2019, às 16h. Contará com a presença do Frei Luiz Carlos Lunardi, coordenador da Pastoral da Aids do Regional Sul 3, representante da Seção de IST/Aids – Secretaria Estadual de Saúde, Política Municipal de IST/Aids de Porto Alegre, Ongs integrantes do Movimento de luta contra Aids – Fórum Ong/Aids RS, religiosos, religiosas, pessoas vivendo e convivendo com HIV e Aids, bem como pessoas comprometidas com a causa. Além desta celebração especial, as paróquias farão orações pelas pessoas que morreram com Aids nas missas dominicais.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário