No Dia Mundial de luta contra a Aids, a Pastoral da Aids se junta às demais organizações empenhadas na prevenção e no cuidado de pessoas que vivem com HIV. Com a Campanha "HIV: Por onde for, leve informação", reforça a importância das estratégias de promover os direitos das pessoas, o acesso à informação, o diagnóstico oportuno e o acompanhamento de quem se descobre com HIV.
Frei Luiz Carlos Lunardi, assessor da Pastoral da Aids, partilha que foi elaborado material informativo, cartaz e folheto, para que os agentes da Pastoral de todo Brasil pudessem distribuir e divulgar nas ações comunitárias alusivas ao Dia Mundial de luta contra aids.
Em Porto Alegre, a Casa Fonte Colombo em parceria com a Pastoral da Aids da Arquidiocese realizarão Ação de prevenção ao HIV e incentivo ao diagnóstico oportuno na Estação Mercado do Trensurb, dia 1º de dezembro, somando-se às atividades que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (CAIST) nas estações do Trem na capital.
Ainda no mês de dezembro, a instituição se fará presente nas Ações promovidas pelas Ongs/Aids do RS, Secretaria Estadual de Saúde RS, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (CAIST) e outras instituições parceiras na luta contra aids.
Mais informações, Assessor da Pastoral da Aids, Luiz Carlos Lunardi, [email protected]
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)