Quem Somos

A Casa Fonte Colombo - Centro de Promoção da Pessoa Soropositiva - HIV foi fundada em 30 de novembro de 1999, é mantida pela Associação Literária São Boaventura pertencente à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do RS com sede em Caxias do Sul / RS. Dedica-se à prevenção a Aids e assistência aos portadores do HIV.


A razão da existência da Casa é contribuir no resgate da dignidade da pessoa, lutando contra a discriminação e o preconceito. A solidariedade de Deus com a humanidade e de São Francisco com os doentes sustenta o compromisso da Casa com os portadores do HIV e com a luta contra a Aids.

O nome "Fonte Colombo" vem de um pequeno vilarejo onde São Francisco submeteu-se ao tratamento médico por causa de uma doença nos olhos. Ocasião em que o Santo ensinou aos frades o modo de estar entre os doentes: "Irmãos, suportai sem enfado o desconforto e a fadiga que vos dá a minha doença. O Senhor por mim, seu pobre servo, vos recompensará neste mundo e no outro das boas obras que tivestes de abandonar para cuidar de mim".

MISSÃO

Contribuir na contenção da epidemia de Aids através da prevenção e assistência às pessoas soropositivas-HIV.

VISÃO

Ser uma organização de referência na luta contra Aids.

FILOSOFIA

Trabalhar em equipe e com a sociedade para promover a prevenção, assistência, reestruturação dos laços familiares e reinserção social da pessoa soropositiva-HIV.