Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Edinaldo emitirá os Votos Perpétuos na Ordem Franciscana Capuchinha em Porto Velho, Rondônia

02/11/2019 - 15h54
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos” (Jo 15,13).

A Custódia dos Frades Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia convida a todos para a Celebração Eucarística, na qual frei Edinaldo Rodrigues da Silva emitirá solenemente os Votos Perpétuos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. A celebração acontecerá no dia 08 de dezembro de 2019, Solenidade da Imaculada Conceição, às 08:00 horas, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, em Porto Velho, Rondônia.

Frei Edinaldo nasceu no dia 23 de outubro de 1981, em Rio Branco (Acre). É de uma família de nove irmãos, sendo o terceiro filho de Aloísio Viana da Silva e Tacila Rodrigues Francelina. O chamado a ser Frade Menor Capuchinho veio no ano de 2010. O seu primeiro contato com a Ordem foi a partir de Frei Serginho, da Província de São Paulo, que estando em missão no Acre o acolheu e o mostrou o modo de ser franciscano-capuchinho. Assim, foram fazer uma visita a fraternidade São Francisco das Chagas em Porto Velho, Rondônia, afim de ser apresentado como vocacionado capuchinho aos Freis desta circunscrição, Custódia Brasil-Oeste. No ano seguinte, 2011, frei Edinaldo ingressou na etapa formativa do primeiro ano do postulantado, na Casa de Formação Santa Terezinha, em Tangará da Serra, Mato Grosso. Em 2012, na Casa de Formação São Francisco de Assis, em Cuiabá, Mato Grosso, realizou o segundo ano da etapa do postulantado. Em seguida, tendo concluído esta etapa, ingressou no Ano Canônico do Noviciado, em 04 de outubro de 2012, no Convento São Boaventura, em Marau, Rio Grande do Sul, professando os primeiros votos religiosos em 04 de outubro de 2013. De 2014 a 2016, estando na etapa formativa do pós-noviciado e residindo no Convento São Francisco das Chagas, em Porto Velho, frei Edinaldo fez os estudos de Filosofia na Faculdade Católica de Rondônia, sempre contribuindo pastoralmente com a Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida. Em 2017, após concluir os estudos de filosofia, é enviado para uma experiência de missão em Cuiabá, na Casa de Formação São Francisco de Assis, onde foi vice-formador na etapa do segundo ano do postulantado. Em seguida, em 2018, retorna a Porto Velho para iniciar os estudos de Teologia e contribuir pastoralmente junto à fraternidade capuchinha e à Igreja Local.

Agora, frei Edinaldo após 06 (seis) anos de sua primeira profissão religiosa e, tendo amadurecido na fé e no seguimento ao Evangelho, seguindo os passos de São Francisco de Assis, de livre consciência decide fazer sua profissão definitiva na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, para o louvor e a glória da Santíssima Trindade.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário