Tamanho do Texto:
A+
A-

Sketches – Desenhando a História

13/05/2021 - 07h49
“Sketches – Desenhando a História” é um projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

O MusCap nos últimos anos trabalha constantemente para criar e fortalecer o vínculo da educação patrimonial com a comunidade. São inúmeras atividades desenvolvidas pelo Museu com o objetivo de tornar a instituição e todos que o cercam, um espaço contemporâneo e crítico.

O projeto “Sketches – Desenhando a História” não se apropriou apenas da história da cidade, consolidada em algumas das principais edificações do Município, mas também de arte, cultura, profissionais qualificados da área e espaços públicos, concomitante ao pensamento da democratização e difusão do conhecimento.

Com a execução deste projeto inúmeras crianças, residentes em casas de acolhimentos, irão ter a chance de conhecer e explorar alguns dos principais pontos históricos de Caxias do Sul, deixando registrado em sketches, desenhos rápidos, sua visão sobre estes lugares, para no fim dar vida a um catálogo que será distribuído para a comunidade.

Durante os próximos meses será divulgado a execução do projeto nos meios de comunicação do MusCap

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Biblioteca Museu Capuchinhos (Muscap)

Deixar um comentário