Tamanho do Texto:
A+
A-

OFICINA | ESCOLA CLEMENTE PINTO VISITA O MUSCAP

24/09/2019 - 14h17

Ontem, 24/09, a Escola Estadual Ensino Fundamental Clemente Pinto visitou o Museu dos Capuchinhos. A turma do quinto ano percorreu por diversos espaços do MusCap, visitando a mostra Laudato Sii... assim cantam os Capuchinhos e o Laboratório de Conservação e Restauro, onde tiveram contato com o trabalho que é realizado com os acervo.

Outra atividade realizada com a turma foi a Mini Oficina de Conservação de Fotografias de Família, no qual os alunos fizeram o processo de higienização e acondicionamento das fotos que trouxeram de casa.

As atividades fazem parte da 13ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e ministradas por Adriana Gheno e Christian de Lima.

Quer visitar o MusCap?

O Museu abre de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Agendamento para grupos e visitas em horário especial através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3220 9565.

#museu #museusbr #museusbrasileiros #acervo #conservação #muscap #capuchinhosrs #exposição #laudatosii #música #caxiasdosul #riograndedosul #brasil #13primaveradosmuseus

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Biblioteca Museu Capuchinhos (Muscap)

Deixar um comentário