Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DO ACERVO DA BIBLIOTECA DO MUSEU DOS CAPUCHINHOS DO RIO GRANDE DO SUL (MusCap)

08/07/2021 - 14h21

Através das Marcas de Proveniência (Carimbos, Ex Libris e Dedicatórias) encontradas nos livros que integram o acervo das coleções da Biblioteca do Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul compartilharemos alguns aspectos relacionados à trajetória dessas obras, que se conectam com as vivências dos freis capuchinhos franceses que chegaram em missão religiosa ao Rio Grande do Sul, a partir de 1896, para constituir a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Há 125 anos, a Ordem tem uma atuação comunitária relevante em diversas cidades do Rio Grande do Sul, destacando-se não somente na área religiosa e social, mas também na área da educação e da comunicação.

Esperamos por você, dia 08/07 as 18h no canal do youtube da Caçadora de Ex Libris!

Nossa Bibliotecária Clarissa A. da Silveira participará de uma live muito legal dia 8, às 18h, no canal do youtube da Caçadora de Ex Libris:https://www.youtube.com/watchv=rB2aOlygO90&ab_channel=CacadoradeExlibri

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Biblioteca Museu Capuchinhos (Muscap)

Deixar um comentário