Tamanho do Texto:
A+
A-

Exposição - Memórias e Coleções do Naturalista José Zugno

28/11/2019 - 17h44

A sala de exposição do Museu dos Capuchinhos realizou ontem, quarta-feira, dia 27, a abertura da mostra Memórias e Coleções do Naturalista José Zugno. A exposição é fruto de um processo de pesquisa de 10 anos de organização e catalogação do acervo de José Zugno realizado pelo seu filho Ricardo.

 A exposição apresenta uma pequena parcela de documentos, fotos e objetos do acervo da vida pessoal e um importante período da história do Município de Caxias do Sul. A sala que recebe a exposição é simbólica, pois é o espaço que integrava a redação do jornal Correio Riograndense, onde José Zugno, semanalmente, sentava-se para redigir a coluna Vida Agrícola, que manteve por mais de 50 anos.

José Zugno foi incansável na disseminação dos conhecimentos que dispunha e na busca de novas fontes de pesquisa.

Na mesma ocasião ocorreu o lançamento da 5º edição da revista Le Musée, publicação anual do MusCap voltada para Museus, Centros de Memórias, interessados na área de museologia e conservação. A distribuição da revista é gratuita e está disponível aos visitantes do Museu assim como de forma digital no site do MusCap.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Biblioteca Museu Capuchinhos (Muscap)

Deixar um comentário