Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

DIA ESTADUAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL

12/08/2021 - 13h57

O Dia Estadual do Patrimônio Cultural é promovido pela Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Departamento de Memória e Patrimônio (DMP) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), reúne diversos municípios e instituições na realização de atividades voltadas ao patrimônio do Rio Grande do Sul.

Em 2021, a programação será híbrida, com atividades presenciais e on-line, que convidam o público a refletir e se mobilizar em relação ao seu próprio patrimônio.

O MusCap que ao longo das últimas edições participou com propostas para pensar na educação patrimonial, neste ano, apresentará a comunidade as experiências e os trabalhos desenvolvidos no projeto Sketches - Desenhando a história, projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

O projeto leva arte, história e educação patrimonial para crianças e adolescentes residentes em casas lares em Caxias do Sul, possibilitando a observação de algumas das principais edificações da cidade, a criação de desenhos e pinturas, e por fim, a elaboração de um catálogo. 

A live de apresentação será no dia 17 de agosto, às 19h no canal do MusCap no facebook, conduzida pela equipe responsável na execução do projeto, Luiza Iotti, João Mendes Neto, Raquel Brambilla e Christian de Lima. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Biblioteca Museu Capuchinhos (Muscap)

Deixar um comentário