Tamanho do Texto:
A+
A-

18º semana de museus

19/05/2020 - 07h52

A 18ª Semana Nacional de Museu inicia hoje, dia 18 de maio, e em virtude da necessidade da adoção de medidas de prevenção ao Coronavírus (covid-19) a programação organizada pela equipe do MusCap será realizada online.

A mostra virtual Nossas Memórias com os Capuchinhos, é uma das programações que pode ser conferida no site https://www.capuchinhos.org.br/muscap , nas redes sociais do museu: https://www.facebook.com/museucapuchinhos/ e instagram @muscapr.

A exposição é composta por imagens enviadas pelo público que frequenta o MusCap, por freis e também pessoas que participam das comunidades assessoradas pelos Capuchinhos. São documentos que trazem em sua materialidade as memórias e histórias relacionadas aos Capuchinhos.

Mais que um espaço físico, o Museu é um lugar. Constituído não só pela materialidade da construção dos objetos que tem sob a sua guarda, mas, acima de tudo, pelas experiências vividas e valores simbólicos atribuídos pelo público. A relação do sujeito com seus espaços de vida passa por essas construções de sentido e de significado. Somam-se imagens, sons, palavras, multiplicam-se sentimentos, emoções e memórias.

Acompanhe nossas redes sociais e as novidades!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Biblioteca Museu Capuchinhos (Muscap)

Deixar um comentário