Tamanho do Texto:
A+
A-

Presença capuchinha com a juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cuiabá-MT

02/07/2019 - 23h13
Com os assuntos “O papel e perfil do coordenador” e “Como iniciar um grupo de jovens?”, foi realizado neste último final de semana, dia 23 de junho, o 1° Encontro de Formação do Setor Juventude da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cuiabá-MT.

A formação aconteceu no Centro de Formação São Frei Pio e contou com a presença de 23 jovens e assessores representantes de grupos de jovens das comunidades da paróquia local. A organização foi realizada pela coordenação do Setor Juventude Paroquial eleitos na Assembleia Paroquial do dia 24 de março deste ano. O encontro contou com a assessoria de dois postulantes da Casa de Formação São Francisco de Assis.

A iniciativa contempla a Prioridade Juventude assumida pela paróquia Nossa Senhora Aparecida em sua última assembleia, e para tal, foram eleitos os jovens Mayla Chaves, Ariel Machado e Alysson como coordenadores paroquiais, os assessores postulantes Ericles Lopes e Rubenil Castro de Oliveira e o diretor espiritual frade capuchinho frei Eliseu Aiolfi para melhor articularem e acompanharem a juventude da paróquia.

O encontro foi organizado em duas etapas: pela manhã, dedicado as formações sobre o perfil do coordenador e logo após a apresentação dos Cadernos Na Trilha do Grupo de Jovens, material adotado pelo Setor Juventude para ajudar nos encontros dos grupos de jovens das comunidades e fomentar grupos aonde ainda não existe. Na segunda etapa, no período da tarde, os participantes foram divididos em três grupos com o nome de trilhas seguindo a dinâmica do material utilizado neste dia, e logo mais, como espécie de oficinas, foram motivados a elaborar um encontro de grupo de jovens seguindo o material de apoio oferecido pela coordenação do Setor Juventude. Os grupos foram mediados pelos postulantes Fabiano, Gustavo, Jeferson, Lucas, Raphael e Omega da Casa de Formação São Francisco de Assis.

A coordenação do Setor Juventude tem como objetivo promover outros encontros de formação e espiritualidade para dar continuidade a Evangelização da Juventude local.

 

Por Ericles Lopes

Fotos: Divulgação

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário