Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia Capuchinha de Tangará da Serra realiza Encontro de Formação sobre o Mês Missionário Extraordinário

29/07/2019 - 20h55

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra - MT, realizou na sexta-feira, 26 de julho, com as Pastorais, Movimentos e Lideranças, uma formação sobre o “Mês Missionário Extraordinário - (MME) ” na Igreja Matriz, a pedido do Papa Francisco e que será realizado em outubro de 2019. Com a presença da Fraternidade local dos Freis Capuchinhos, que administra a paróquia, sendo dirigida pelos leigos missionários João Paulo e Ana Alice Alflen.

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019, como Mês Missionário Extraordinário Missionário – MME, com o objetivo de: “Despertar, em medida maior, a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

A formação teve como tema: “Missionário motivado no amor de Deus”, e iniciou com momento forte de oração com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da paróquia, e com a entrada das bandeiras de todos os setores, as boas vindas e apresentação dos 7 setores presentes. Frei Hélio Aparecido, pároco, explicou a proposta do Mês Missionário Extraordinário, pedindo a todas as comunidades que participem desse momento tão importante para a Igreja.

Foi apresentado um teatro, “O banco”, mostrando a forma com que as pessoas têm tratado Jesus, retratando o aspecto de muitos indecisos, dentro da própria Igrejas.

João Paulo passou todos os pontos a serem trabalhados dentro da programação da paróquia durante o mês missionário, a temática e o espirito missionário, mostrando que será uma ocasião para despertar, animar e reavivar as comunidades, falando do: Amor de Deus e nossa decisão/Uma igreja que ama e sabe amar.

Apresentou o Guia do Mês Missionário: A IGREJA DE CRISTO EM MISSÃO NO MUNDO, Batizados e Enviados.

Em Tangará da Serra, serão feitas as formações nos 7 setores, entre o mês de agosto a setembro. A abertura do MME será no dia 29/09/19, seguida da novena, caminhada missionária e Missa da Padroeira da Paróquia no dia 12/10/19; e a vigília mundial que será no dia 19/10/19; as visitas missionárias e a coleta no Dia Mundial das Missões nos dias 20 a 27/10/19, com encerramento previsto para o dia 27/10/19.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está motivando todas as suas comunidades e fieis a somarem esforços e marcarem presença nesses momentos, para que o Mês Missionário Extraordinário se torne uma ocasião de graça intensa e anúncio do Evangelho.

Por Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário