Tamanho do Texto:
A+
A-

Bênção nos veículos e nos motoristas, realizada pelos Freis Capuchinhos, marca Tradicional Festa de São Cristóvão de Tangará da Serra (MT)

29/07/2019 - 16h47
Esta Festa é realizada anualmente pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, administrada pelos Frades Capuchinhos.

            A Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrou de 12 a 21 de julho as festividades em louvor a São Cristóvão, em Tangará da Serra. A programação religiosa contou com Missas nos postos de combustíveis durante o período da novena.

            A tradicional procissão motorizada ocorreu no domingo, dia 21 de julho, sendo que a concentração foi em dois postos de combustíveis, de onde os participantes saíram às 7:30hs em direção ao CTG Aliança da Serra. Defronte ao CTG foi realizada a benção dos veículos realizada pelos Freis Capuchinhos da Fraternidade local. Ao decorrer do percurso o tradicional “buzinaço” entoou a homenagem.

            Às 10h00min foi realizada a Santa Missa, presidida pelo capuchinho frei Alceu Boniatti, concelebrada pelo pároco frei Hélio Aparecido dos Santos e demais frades da fraternidade. Durante a celebração vários momentos especiais foram realizados, como uma homenagem a São Cristóvão e a Santo Isidoro; e a recepção da Relíquia e Imagem de São Francisco de Assis que estão peregrinando pelo Brasil em comemoração aos 800 anos da Ordem Franciscana Secular.

            Às 11:30hs foi servido o almoço com um delicioso churrasco, e as 12:30hs teve início do leilão solidário do bolo da Festa de São Cristóvão, e logo após foi repartido o bolo a todos os que se fizeram presente.

            O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho. O santo é considerado o padroeiro dos viajantes, peregrinos, caminhoneiros, taxistas e motoristas em geral.

            A renda desta festa será destinada para a continuação da reforma do Centro de Formação São Francisco de Assis (Casa de Oração), local onde acontecem os encontros e retiros da paróquia.

            Por Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário