Espiritualidade

Histórias sempre novas

A vida precisa de inspiração divina. Ter coisas é um desafio, mas ter paz é condição para aproximar-se e desfrutar da felicidade   Algumas histórias merecem ser lidas novamente, ouvidas atentamente. O que faz bem pode ser repetido. Não é proibido contar…
Espiritualidade

Cuidar de quem nos cuidou

Ver os pais envelhecendo é maravilhoso. Perceber o legado que uma geração passa à outraé provar o doce sabor que a vida oferece.     Os espaços já estavam devidamente preparados. Havia uma certa expectativa. Ambientes vazios sempre aguardam por alguém. A…
Espiritualidade

O amanhecer é sempre um convite que se renova: recomeçar!

O amanhecer é sempre um convite que se renova: recomeçar! Obrigado, Senhor, por mais um dia! “As pessoas são aquilo que amam.” (Rubem Alves). Por muito tempo, a vida foi avaliada pela quantidade de bens. Havia como que uma admiração pelo volume de coisas. Não poucas…
Espiritualidade

Esquizofrenia digital

Cuidar da família é o melhor de todos os investimentos. O aprendizado do lar pode influenciar terminantemente na conduta e no jeito de viver.     O fascinante mundo digital tem gerado alguns temores. As consequências já são visíveis. O que facilitou e continuará…
Espiritualidade

Como pedras de rubi

A maternidade é o rubi que enriquece o ambiente familiar e que imprime ritmo em forma de disposição e de cuidadosa atenção com tudo e com todos     Ganhar um relógio continua sendo um dos mais fascinantes presentes. No passado, quem tinha um relógio se sobressaía…