Tamanho do Texto:
A+
A-

PARÓQUIA CAPUCHINHA CELEBRA NOSSA SENHORA APARECIDA

15/10/2020 - 10h34
NOSSA SENHORA APARECIDA É CELEBRADA COM DEVOÇÃO PELOS FIÉIS DE TANGARÁ DA SERRA/MT

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra realizou as comemorações à Padroeira do Brasil.

A programação religiosa iniciou se no dia 3 de outubro, com a reza do terço todos os dias as 6h, e as 19h as missas da novena com o tema de 2020, é: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”, reflexões que promoveram a família refletir sua intimidade com a Palavra de Deus.

No dia 03 de outubro a missa de abertura foi celebrada pelo pároco frei Luciano de Souza Santos, contando com a presença dos representantes dos 7 setores e suas comunidades, e demais fiéis. E nos demais dias das novenas foram celebradas pelos freis capuchinhos, e contamos com a presença de frei Hélio Aparecido dos Santos pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cuiabá-MT.

Além da novena, no dia 11 de outubro aconteceu a 2ª Caminhada em Honra a Nossa Senhora Aparecida, a concentração aconteceu às 22h, na Serra Tapirapuã, mais especificamente da Pedra Solteira, onde está a imagem de Nossa Senhora. De lá os fiéis saíram em caminhada até a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para a celebração da Santa Missa, às 8h.

No dia 12, dia dedicado a Padroeira do Brasil, uma a programação especial foi preparada pela Paróquia N S Aparecida. Missas foram celebradas durante o dia todo.

O dia começou com a Missa da alvorada as 8:00h, 10:00h Missa e Bênçãos da crianças, 17:00h Missa entardecer com a Virgem Maria e 19:00h Missa Solene e Coroação de Nossa Senhora Aparecida, contando com a presença do pároco Capuchinho Frei Luciano e demais Freis Capuchinhos.

Foram momentos de louvor e agradecimentos a nossa mãe Aparecida. Desde a acolhida da imagem, a encenação do evangelho das Bodas de Caná, e a coroação a Nossa Senhora a quem os fiéis manifestaramm seu amor, gratidão e devoção.

Todas as missas foram realizadas presencialmente sempre obedecendo as recomendações necessárias garantindo a segurança dos fiéis, Freis e da equipe envolvida nas missas.

As transmissões ao vivo foram realizadas pela TV VIVA, desde o início da novena, que desde o fechamento devido a Pandemia e vinham acontecendo pelas redes sociais e pelo canal.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Reginaldo Manoel Casinato (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário