Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro de Formação para Catequistas é realizado em paróquia capuchinha de Tangará da Serra (MT)

30/07/2019 - 17h44

Cerca de 220 catequistas reuniram-se na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra, no último sábado, 27 de julho, para participarem da formação para o Encontro de Catequistas da Forania IV, abrangendo as paróquias de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e Sapezal.

O objetivo era o fortalecimento da catequese na espiritualidade, fortalecer o trabalho dentro da Forania sendo que a catequese é a base de toda a fé na Igreja.

Padre Odilo Hoepers, Assessor Diocesano da Catequese da diocese de Diamantino – MT, e também pároco em Lucas do Rio Verde, disse, “Que o catequista tem que ser resolvido, sentir vocacionado, se esforçar, fazer o melhor de si, na sua fé e caminhada, para Jesus”, também falou do perfil do catequista e do Diretório Nacional da Catequese.

A programação contou com a presença João Paulo Alflen, que falou sobre o tema: Mês Missionário no Mundo “Batizados e Enviados”.

Estiveram presentes o pároco capuchinho frei Hélio Aparecido dos Santos, juntamente com outros frades da fraternidade local, frei Nelson Campregher, frei Alceu Boniatti e Frei João dos Anjos (frei Joãozinho). A formação foi assessorada pela coordenadora paroquial da catequese Gicelly Zanatta.

O encontro foi encerrado com a Celebração da Santa Missa, presidida por Pe. Odilo, e concelebrada por frei Nelson. Ao final da celebração, Frei Nelson agradeceu a todos os envolvidos, pela dedicação e compromisso na realização do encontroo, bem como aos catequistas que se fizeram presentes.

Por Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário