Tamanho do Texto:
A+
A-

Dom Vital, Bispo Diocesano de Diamantino, visita a Paróquia Capuchinha de Tangará da Serra

17/06/2019 - 23h59
“Bendito o que vem em nome do Senhor”.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Tangará da Serra (MT), recebeu entre os dias 04 a 09 de junho, a visita pastoral do Bispo de Diamantino (MT), Dom Vital Chitolina, sendo acolhido pela fraternidade dos freis capuchinhos, na pessoa do pároco e guardião frei Hélio Aparecido.  A agenda foi bem preenchida e durante esses dias, o bispo realizou uma série de visitas e encontros. Esta visita pastoral é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da paróquia, um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora.

A visita pastoral teve início na Missa com os casais lareiristas pelos 25 anos de Movimento Lareira no Mato Grosso. No decorrer da semana, Dom Vital presidiu as celebrações do Sacramento da Crisma nas comunidades da paróquia, que ao todo foram 261 crismados.

Participou da reunião CPP com coordenadores de pastorais, movimentos, serviços, equipe do CPP e CAEP, para discutir os desafios e as alegrias da Paróquia. Foi uma troca de experiências e de oração.

Dom Vital presidiu a Eucaristia com as Irmãs da Divina Providência, com os Freis e Formandos na Casa de Formação Santa Terezinha e com a Assovida.

As atividades da visita se encerraram no domingo na Igreja Matriz, com a Missa de Renovação e envio dos novos ministros com entrega de certificados dos leigos que fizeram o Curso de Teologia do Ano do Laicato em 2018. Muitos fiéis compareceram, “Foi um momento forte com nosso pastor, um momento renovador. Dom Vital se sentiu acolhido, feliz e agradecido. Ficou satisfeito com a caminhada e organização pastoral da nossa paróquia”, disse o pároco frei Hélio sintetizando a visita pastoral de Dom Vital.

Por Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário