Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia Capuchinha comemora 15 anos de Encontro de Casais com Cristo (ECC) em Cuiabá

23/07/2019 - 17h15

Há 15 anos nascia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida o Encontro de Casais com Cristo (ECC), um serviço de evangelização para a família católica. A implantação do ECC se deu após um grupo de casais da Paróquia participar do Encontro na Paróquia Nossa Senhora da Guia (Cuiabá-MT) no ano anterior. O primeiro Diretor Espiritual e grande motivador do ECC foi Frei Eliseu Menegat, então pároco na época.

Para o atual Pároco e Diretor Espiritual Frei Gilberto Bedin, é importante destacar que ao longo de seus 15 anos de sua trajetória na Paróquia o ECC sempre teve e terá um futuro brilhante pela missão que realiza com a formação de casais para “uma vida autenticamente cristã”. Hoje, este serviço pode contabilizar mais de 500 casais que já vivenciaram a maravilhosa experiência de participar do ECC através da nossa comunidade paroquial. Muitos dos quais participam ativamente ainda hoje da vida eclesial através do engajamento paroquial.

Conforme frei Gilberto, para além destes números, o ECC colaborou para a vivência de uma nova história de fé para muitas famílias que tiveram a oportunidade de levar para suas casas a experiência de um encontro do casal com o Cristo, Nosso Senhor e Salvador. “Agradecemos a Deus pela benção que é o ECC em nossa paróquia: Um serviço da Igreja Católica em favor das famílias”, destaca.

Mais conhecido pela sigla ECC, o serviço no Brasil, surgiu da inquietude do Padre Alfonso Pastore que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, da Saúde e Pastoral Carcerária. Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: "Começou porque Deus quis e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade".

PascomNSAp

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário