Tamanho do Texto:
A+
A-

ENCERRAMENTO DA ETAPA DO POSTULANTADO

17/09/2020 - 18h01
Fraternidade de Tangará da Serra Celebra o encerramento da etapa do Postulantado

Na manhã desta terça feira (15/09), dia de Nossa Senhora das Dores , a Custódia Brasil Oeste Mato Grosso e Rondônia, em celebração Eucarística presidida pelo Custódio Frei Gilberto Antonio Bedin e concelebrada pelo Formador Frei Romeu Lucion, na Capela da Casa de Formação Santa Terezinha em Tangara da Serra – MT, encerrou a etapa do Postulando 2020.

Sete jovens concluíram esta etapa formativa, e ingressarão no Noviciado em outubro. Foram 04 Jovens da Delegação do Haiti, 02 da Custódia São Francisco de Assis e 01 da Província do Rio Grande do Sul.

  Em sua fala Frei Gilberto afirmou que o maior desafio destes jovens pela frente é deixar-se conduzir pelo Senhor. “A formação do frade Capuchinho é um processo gradual e contínuo conduzido pela graça de Deus”, assegurou. Ele iniciou sua fala citando a Oração da Fraternidade, compilada em 2014 por Frei Severino Premieri. Para ele, apesar de histórias de vida e caminhos traçados de formas diferentes para cada postulante , existem semelhanças, como a determinação em viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo seguindo as pegadas de Francisco de Assis.

Frei Romeu Lucion destacou que apesar das dificuldades e dores vividas a alegria predominou e deve sempre predominar na vida e vocação de cada postulante. Em seguida, ele apontou o caminho traçado durante a etapa para o encontro pessoal com Cristo. “Buscamos cada dia encontrá-Lo nas variadas formas em que Ele se nos apresenta: na Palavra, na Eucaristia, na oração e devoção, nos momentos de formação, na convivência com os irmãos, com a equipe formadora, com a fraternidade local, com o povo de Deus”.

Esteve presente também na celebração representantes do Serviço de Animação Vocacional e os Frades da Fraternidade Local.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Reginaldo Manoel Casinato (Casa de Formação Santa Terezinha - Postulantado I)

Deixar um comentário