Tamanho do Texto:
A+
A-

1º PEDAL DA PADROEIRA ABRE OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM TANGARA DA SERRA/MT

15/10/2020 - 10h40
Evento reuniu muitos fiéis devotos da Mãe Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tangará, promoveu no primeiro domingo de outubro (04/10), o "1º PEDAL DA PADROEIRA", unindo as Comunidades com a atividade do ciclismo para um momento de reflexão, oração, descontração e muita alegria.

  A concentração ocorreu em frente ao Igreja Matriz de onde partiram os participantes, e contou com aquecimento, orientações sobre o percurso e momentos de oração e arrecadação de alimentos não perecível.

  A organização ficou a cargo do Pároco Frei Luciano de Souza Santos, que explicou: “Um evento aberto ao público, um passeio, para envolver os ciclistas de Tangará da Serra num momento de fé e esperança, e unir a devoção popular, a fé, com a prática do esporte”.

  O Pedal da Padroeira iniciou as 7h, e fez o percurso da Igreja Matriz até o Campus local da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), com 4 paradas com momentos de oração e de descanso, onde os ciclistas receberam, água, lanche e lembrancinhas preparadas pelos setores da Paróquia.

  O Pedal da Padroeira foi acompanhado pela a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi guiando o caminho e claro em uma bicicleta devidamente ornamentada e conduzida inicialmente pelo o Frei Luciano e depois repassada a outros ciclistas durante o percurso.

  O encerramento foi na Praça da Bíblia, foram realizados sorteios de vários brindes e os agradecimentos a todos os colaboradores deste evento.

  Para quem participou deste evento foram momentos muita diversão, alegria, companheirismo, solidariedade, oração e principalmente de demonstração de devoção a nossa padroeira Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Reginaldo Manoel Casinato (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário