Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Arnaldo Zarzuela ingressa na etapa formativa do noviciado

05/05/2021 - 17h13

Na manhã do dia 05 de maio de 2021, às 11h, na fraternidade Santo Operário, de Canoas, ocorreu a admissão de frei Arnaldo Andrés Batista Zarzuela ao noviciado em regime especial. 
Na ocasião, contou-se com a presença dos freis que compõe a fraternidade local, juntamente com frei Nilmar Gatto (Ministro Provincial), frei Evaldo de Freitas (Vigário Provincial) e frei Juan Miguel em visita fraterna. 

Durante a celebração Eucarística de ingresso ao noviciado, frei Nilmar recorda a necessidade de estarmos sempre juntos aos propósitos de Deus, a permanecermos unidos Cristo, assim como os ramos precisam estar ligados a videira para ter vida, desenvolver e frutificar. A vocação franciscana é um chamado a produzir bons frutos e, para isso, faz-se necessario tempo, cuidado e persistência. 

Frei Evaldo, ao refletir sobre o sentido do noviciado, reitera que - inspirados por Marta e Maria - precisamos ouvir o que o Senhor nos diz e servir com alegria. O objetivo do noviciado é "reler a história de vida à luz do evnagelho". É nesse movimento de abertura ao novo, bem como de internalização do carisma franciscano, que nos aproximamos daquilo que Francisco desejava para seus irmãos. Para isso, é preciso tempo para ir consolidando essa escolha ao chamado de Deus.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Rodrigo Antunes de Lima (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário