Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Vigília pelos mortos de Aids - 3º domingo de maio

07/05/2021 - 17h18
Memória e Engajamento

A vigília pelos mortos de Aids é um Movimento Internacional assumido pela Pastoral da Aids da CNBB, vivenciado e celebrado pelas comunidades católicas em todo Brasil sempre no terceiro domingo de maio. É um evento inspirado por mães da cidade de São Francisco – EUA, que perderam seus filhos e diante de tão forte estigma, discriminação e preconceito se reuniam para falar de seus filhos, suas perdas, suas dores, suas recordações enquanto costuravam colchas. Por isso o evento também é chamado de candlelight (luz de vela), celebração das colchas, celebração das velas. Este ano o tema escolhido à nível internacional é “we remember, we take action”; “nós lembramos, nós agimos”.

No Brasil, a Pastoral da Aids escolheu como tema norteador das ações e celebrações deste ano: “Memória e Engajamento”. Ao fazer memória dos mortos que conhecemos reforçamos nosso propósito e compromisso de defender a vida e lutar para que não haja mais nenhuma nova infecção e mais nenhum óbito provocado pelo HIV ou AIDS. Inspirados no livro do Deuteronômio (30,19) “escolhe a vida e não a morte”, queremos neste próximo terceiro domingo de maio relembrar os mortos, mas acima de tudo fortalecidos pelo Espírito de Jesus, o Nazoreu, que nos chama a sermos instrumentos de defesa da vida, renovar nosso propósito em ações concretas que priorizem a defesa dos direitos dos menos favorecidos e defender a vida como bem maior.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário