Tamanho do Texto:
A+
A-

Diocese de Vacaria acolhe Romaria da Terra

19/02/2024 - 17h34
Casa Fonte Colombo e Pastoral da Aids participam da Romaria da Terra

Aconteceu, na terça-feira de carnaval, 13 de fevereiro, a 46ª Romaria da Terra na Diocese de Vacaria, realizada no Município de Ipê, capital nacional da agroecologia. Esta edição teve como tema motivador:  “Escutar a Mãe Terra e com Maria cuidar da Vida”.

A acolhida aos romeiros foi na Comunidade Nossa Senhora de Lurdes de onde partiu a caminhada até o campo de futebol do Seminário de Ipê, no centro da cidade, mas devido à chuva foi transferido para o salão paroquial. Na chegada, Dom Silvio Guterres Dutra, bispo da diocese, presidiu a celebração Eucarística juntamente com outros bispos e sacerdotes presentes.

Um dos destaques da Romaria foi a homenagem a Dom Orlando Dotti, bispo emérito de Vacaria, por sua incansável contribuição com diversos movimentos sociais da região.

Na ocasião, a Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids marcaram presença, realizando o trabalho de prevenção à Aids com abordagem aos participantes, distribuindo material informativo, falando da importância da realização do teste do HIV e dos cuidados com a saúde.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário