Tamanho do Texto:
A+
A-

Escolha a Paz e o Bem

19/09/2022 - 14h06
Cuidar da democracia é cuidar da vida do povo

Na Festa da Impressão das Chagas de São Francisco, que celebramos no dia 17/09, convidamos a refletir sobre as realidades de injustiça, violência e destruição de nossa Casa Comum. Através do chamado da Campanha "Escolha a Paz e o Bem", queremos mobilizar nossas comunidades, ordens, fraternidades e lideranças para dialogar sobre o papel da Família Francisclareana no contexto sociopolítico e de eleições, sempre inspirados no testemunho de Francisco e Clara de Assis. A Família de sua cidade ou região pode organizar uma roda de conversa e oração!

Acesse o roteiro, envie para seus contatos e organize um momento para rezar e refletir!

https://drive.google.com/file/d/1DraD1QMCMU6IYqLY55c7b-wzDXWdACFi/view?usp=drivesdk

Sobre a Campanha "Escolha a Paz e o Bem":

Organizações, movimentos e iniciativas francisclareanas de todo Brasil - inclusive a Conferência dos Capuchinhos do Brasil - lançam, nestes meses de setembro e outubro, a campanha “ESCOLHA A PAZ E O BEM”. Este é um grande convite para que abracemos o compromisso de eleger candidatos e candidatas que apresentem uma agenda comprometida com a justiça social e ambiental, no campo, na cidade, de norte a sul do Brasil.

Diante dos inúmeros desafios e urgências da nossa realidade, marcada pela desigualdade social, fome, desemprego, violências, destruição da Amazônia e de outros biomas, o contexto eleitoral é um importante momento para afirmar nosso compromisso, como franciscanos e franciscanas no cuidado dos empobrecidos e empobrecidas e de nossa Casa Comum. Cuidar da democracia é cuidar da vida do povo. E, em 2022, esse cuidado poderá ser materializado através das teclas das urnas eletrônicas. Votar é um ato de cuidado valioso!

Escrito por Frei Marcelo Toyansk, OfmCap

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário