Tamanho do Texto:
A+
A-

Lançamento Campanha Dia Mundial de Luta contra Aids

30/11/2021 - 10h05
Primeiro de Dezembro

Neste ano, a Casa Fonte Colombo, em sintonia com a Pastoral da Aids e com a Unaids, trabalha a Campanha com o tema: Zero Discriminação, Zero infecções e Zero mortes em decorrência da Aids.

O Dia Mundial de Luta contra Aids 2021 dá destaque ao “ser humano”. As pessoas são o centro de nossas ações. Reconhecendo a pluralidade, a campanha quer reforçar a não discriminação, orientar quanto à prevenção, fomentar o acesso ao tratamento para que não haja mais mortes. É isso que se pretende alcançar com a meta “zero”: zero novas infecções, zero discriminação e zero mortes relacionadas à Aids.

Em sintonia com o chamamento do Papa Francisco e da CNBB, a Pastoral da Aids reforça o compromisso do cuidado com a vida (bem maior), com os Direitos Humanos, com políticas públicas equitativas e igualitárias.

Todos podem contribuir no trabalho de prevenção, na superação do estigma e preconceito a fim de evitar novas infecções e mortes por aids.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM do Dia Mundial de Luta contra aids. Assista o Lançamento no Facebook da Casa Fonte Colombo, dia 30/11/2021, às 20h.

A AIDS NÃO TEM CURA, MAS TEM PREVENÇÃO E TRATAMENTO!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário