Tamanho do Texto:
A+
A-

Dia Mundial de Luta contra Aids

30/11/2020 - 22h30
É tempo de cuidar...

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Pastoral da Aids, em sintonia com o chamamento do Papa Francisco e da CNBB, integra e reforça o cuidado com a vida (bem maior), com os Direitos Humanos, com as políticas públicas, com a saúde, terra, teto e trabalho.

É Tempo de Cuidar...” Este é o mote da campanha. Trata-se de perceber a importância da fé que se manifesta em gestos concretos de cuidado, assim como fez Jesus e como pediu que agissem seus seguidores.

Os agentes da Pastoral da Aids assumem a missão de acolher, cuidar e proteger a vida, tanto do HIV, quanto do covid-19, enquanto não se encontram soluções mais definitivas para as mesmas.

A Casa Fonte Colombo apoia a Campanha da Pastoral da Aids mantendo o compromisso de Cuidar... Acolher, de estar próximo, de acompanhar especialmente aquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco. É tempo de alcançar um pouco de alimento, de orientar para que as pessoas tenham acesso aos benefícios garantidos na legislação e de pressionar as autoridades constituídas para que torne fato, aquilo que está estabelecido de direito.

Lançamento da Campanha: https://fb.watch/25o2MAzYUY/ 

Transmissão da Missa Nacional: Facebook Pastoral da Aids Nacional

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário