Tamanho do Texto:
A+
A-

Reunião com Voluntários

11/03/2019 - 09h51
Valores franciscanos foi o tema da reunião

Mensalmente, os freis capuchinhos acolhem @s voluntári@s na Casa Fonte Colombo para um momento de espiritualidade, reflexão, planejamento e confraternização. Neste primeiro encontro do ano, 9 de março, Frei Luiz Carlos Lunardi conduziu para leitura e reflexão da mensagem do Papa Francisco para a Igreja do Brasil em relação à Campanha da Fraternidade de 2019. O Papa enfatizou que “os cristãos devem buscar a participação mais ativa na sociedade como forma concreta de amor ao próximo, que permita a construção de uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça”.

Na sequência, Cristiane S. Marins apresentou o trabalho de conclusão do Curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Franciscana realizado na ESTEF sob orientação do Prof. Arno Frelich, com a temática: “Os valores franciscanos que iluminam a Casa Fonte Colombo no cuidado para com o excluído”. Fé, solidariedade, fraternidade na minoridade, misericórdia e seguimento de Jesus Cristo são os principais valores franciscanos presentes na Casa Fonte Colombo. Para ter acesso ao artigo basta acessar o acervo virtual da Biblioteca da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, www.estef.edu.br.

A reunião teve momentos de espiritualidade, encaminhamentos e partilha, finalizando com uma confraternização e celebração dos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário