Tamanho do Texto:
A+
A-

Prevenção, desafio permanente é tema do IX Seminário em Porto Alegre

22/10/2011 - 18h36
Promovido pela Pastoral da Aids – CNBB, estão reunidos mais de 80 agentes da Pastoral da Aids de do Brasil

 Parceiros e parceiras do enfrentamento da epidemia também estão presentes, como profissionais de saúde, lideranças de outros movimentos sociais, técnicos do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, além de outros representantes da Igreja. 

A abertura do Nono Seminário de Prevenção contou com Frei José Bernardi, secretário executivo da Pastoral da Aids – CNBB, representando o presidente da instituição, Dom Eugênio Rixen; Márcia Leão, representante do Fórum ONGs/Aids RS; Eduardo Barbosa, diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e Ir. Delci Franzen, representando a Comissão das Pastorais Sociais da CNBB. 

Frei José Bernardi relembra que o Seminário Nacional de Prevenção ao HIV nasceu como reação a provocações do movimento social que acusavam a Igreja de não contribuir com a prevenção do HIV. Aos poucos, o seminário tornou-se não só um espaço de reflexão para a pastoral, mas um nascedouro de proposições para o conjunto dos atores que participam do enfrentamento da epidemia em nosso país. 

O tema “Prevenção, desafio permanente” traz muitas reflexões, pois apesar de todo esforço e de todos os avanços, ainda não existem estratégias para vencer a epidemia. 

Após a mesa de abertura, teve o Lançamento da Campanha do Primeiro de Dezembro e a Celebração pela Vida.

por Cristiane Marins (POAL - Frat. Fonte Colombo)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário