Tamanho do Texto:
A+
A-

Símbolos da JMJ na Casa Fonte Colombo

01/11/2012 - 09h24
Durante três horas, os símbolos da Jornada Mundial de Jovens - Cruz e ícone de Maria - estiveram na Casa Fonte Colombo. A visita e a celebração foram realizadas na tarde desta quinta-feira, com a presença de usuários/as, voluntários/as, religiosos/as e colaboradores da instituição. 

Além de rezarmos em sintonia com os jovens que se preparam para a 12ª Jornada Mundial, celebramos a presença viva de Cristo sofredor e crucificado nas pessoas que vivem com HIV e Aids. Ao mesmo tempo olhamos para a cruz libertadora e fizemos comunhão com o amor misericordioso e compassivo do Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós. 

Na presença de Maria, representada no ícone, percebemos também o amor materno que não abandona seu povo e indica o seguimento de Jesus. Além dos cantos, da escuta da Palavra, tivemos a prece emocionada de usuários e de voluntários, manifestando que a se mantém pela presença de Deus. 

Após a despedida, os símbolos seguiram para Novo Hamburgo e deverão acompanhar o grande encontro estadual de jovens que acontece em Santa Maria, no próximo dia 10 de novembro.

por Cristiane Marins (POAL - Frat. Fonte Colombo - 01/11/2012)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário