Tamanho do Texto:
A+
A-

Romaria é lugar de prevenção a Aids

17/11/2015 - 08h58
41ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora da Conquistadora em Bagé

No dia 27 de setembro de 2015 aconteceu a 41ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora da Conquistadora em Bagé, com o tema: “ Com Maria, Jesus e José, ser família”. Esta edição reuniu, aproximadamente, 25 mil romeiros . Neste ano teve a participação de romeiros de Santa Maria que Trouxeram a Bagé a Imagem de Nossa Senhora Medianeira. Os fieis se concentraram em frente à Catedral São Sebastião e saíram para procissão na avenida Sete de Setembro, dobrou na rua General Netto e tomou o rumo do santuário, pela rua Emílio Guilain. 
A 41ª edição da Romaria contou com a presença de devotos de Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Dom Pedrito e fieis vindo do Uruguai, santa Maria e Pelotas. A procissão foi acompanhada pelo Bispo Dom Gilio, Dom Hélio Abelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria que presidiu a missa Solene juntamente com presbíteros e religiosos(as) da região. Ao final da Celebração as 14 congregações religiosas que fazem parte da diocese de Bagé foram homenageadas em comemoração ao ano da consagração Religiosa.

Na oportunidade a Casa Fonte Colombo e a Pastoral da Aids marcaram presença no trabalho de prevenção a aids através da distribuição de material informativo e ficando à disposição para mais informações sobre o HIV/Aids.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Pazinatto (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário